É REALMENTE MÁGICO COMO ACONTECEM COISAS PEQUENAS NA VIDA DA GENTE, MAS QUE POSSUEM A CAPACIDADE DE MUDAR NOSSA ENERGIA...
ANDO PASSANDO POR PROCESSOS INTENSOS E BEM COMPLICADOS, QUE MUITAS VEZES ME DEIXAM COM A SENSAÇÃO DE ESTAR ANDANDO SOBRE UMA LINHA DE NYLON QUE SE ESTOURAR OU EU ME DESEQUILIBRAR EU NEM SEI ONDE POSSO CAIR.
SEI QUE ISSO TUDO FAZ PARTE DE MUITO APRENDIZADO, MAS TEM HORAS QUE É DIFÍCIL, E NESSAS HORAS SOMOS TESTADOS, TESTAM NOSSA FÉ, NOSSAS CRENÇAS, NOSSAS CONVICÇÕES, NOSSO AMOR, NOSSA PACIÊNCIA, NOSSAS EMOÇÕES EM GERAL, NOSSA SAÚDE, ENFIM...
ESSES DIAS TÊM SIDO "SOBRE A CORDA DE NYLON", MAS HOJE EU ATENDI UMA PACIENTE QUE MORA NA FAZENDA, UMA PESSOA BEM SIMPLES QUE FALA COM AQUELE SOTAQUE DE QUEM ESTÁ FELIZ POR TER A VIDA SIMPLES E BATALHADORA DO CAMPO.
NA VERDADE ELA JÁ ESTÁ EM MANUTENÇÃO, POIS JÁ ESTÁ LIVRE DE SUAS DORES, FOI UMA PACIENTE QUE EU TIVE QUE "PUXAR" MUITO A ORELHA DELA COM RELAÇÃO À ALIMENTAÇÃO, POIS ELA COMIA MUITA GORDURA E AÇÚCAR, O QUE AFETAVA O ORGANISMO DELA E FAVORECIA O SURGIMENTO DAS DORES.
MAS AOS POUCOS ELA FOI CEDENDO E FAZENDO O QUE EU TANTO PEDIA, E LOGO ELA EMAGRECEU, CONSEGUIU FAZER AS CAMINHADAS DIÁRIAS E FICOU LIVRE DAS DORES. E HOJE, APÓS TERMINAR A SESSÃO, ELA ME DEU UMA TOALHA DE BANHO COM BORDADO FEITO À MÃO E MEU NOME ESCRITO EM CROCHET, SENDO QUE ELA ADORA FAZER ISSO E NÃO ESTAVA CONSEGUINDO FAZER DEVIDO ÀS DORES, INCLUSIVE OS MÉDICOS COMENTARAM EM CIRURGIA E IMPEDIRAM ELA DE FAZER ESTES BORDADOS, MAS CREIO EU QUE ESTE TALVEZ SEJA UM DOS ÚNICOS HOBBIES QUE ELA TENHA NA VIDA SUADA DA FAZENDA.
CONFESSO QUE ESSE GESTO SINGELO E SINCERO DE CARINHO ME EMOCIONOU E DEU UMA BOA "QUEBRADA" NO DESCONFORTO DA LINHA DE NYLON... ISSO É MÁGICO, ISSO É RENOVADOR, ISSO É REALMENTE DIVINO...
SE TODOS FOSSEM UM POUCO MAIS TRANSPARENTES E SINCEROS EM SEUS MAIS SINGELOS GESTOS, TODOS SERÍAMOS MAIS LEVES E AMOROSOS COM OS OUTROS, ESSA ERA A MENSAGEM QUE GOSTARIA DE PASSAR...
UM GRANDE ABRAÇO E MUITOS GESTOS SINGELOS À TODOS!
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
você sempre nos emociona, mocinho!
ResponderExcluirboa semana!
abçs
Jorge,
ResponderExcluira vida é caminhar no fio da navalha. Quem tá dormido, deita no fio e fica cindido, e nem sente nada porque já morreu e não percebeu.
Há quanto tempo te escrevi 'incomodada' com o local e o movimento de meu trabalho? E olha o que aconteceu.
Eu larguei o que não era da minha alçada, véio, e fiz o meu melhor: não esmoreci nem fiz minhas atividades meia boca só porque tudo parecia estar contra. Me mantive em harmonia, me mantive no meu eixo, no centro.
A vida virou, e tudo mudou.
O que fez a diferença? Manter a calma, manter minha prática, manter o foco.
Nada é como parece.(http://www.youtube.com/watch?v=wxxDu3khKoE)
Precisa afastar, ver/perceber de longe/do alto para compreender/perceber a realidade.
BeijOM,
OBRIGADO SÚ, BJOS!
ResponderExcluirPOISÉ MAFÊ, É COMO ESCREVI TB, ENTENDO QUE ISSO TUDO É UM PROCESSO DE MUDANÇA, É QUE ACHO IMPORTANTE RELATAR ISSO TUDO, PORQUE MUITAS PESSOAS SE SENTEM ASSIM E NÃO PERCEBEM A MUDANÇA SE MANIFESTANDO... ÀS VEZES O VENTO É FORTE E TENTA NOS DERRUBAR DA LINHA DE NYLON E REALMENTE A PRÁTICA E A DEDICAÇÃO SÃO ESSENCIAIS PARA MANTER O FOCO, OBRIGADO, BJO!
Oi mocinhu...li um pouco do que você escreveu, não estou aqui para contestar, mas so para completar, ou dizer o que disse com outras palavras, a partir das minhas.
ResponderExcluirLembre-se que a corda só é difícil (equilibrar-se e se manter na mesma), quando realmente somos capazes de percorrê-la. E sempre quando pensamos que estamos no limite, na realidade não só não estamos, como estamos a ponto de crescer. Um crescimento livre e grande que nunca termina, ou talvez tenha um fim, o qual desconheço.
Quanto a senhora que você auxiliou, você so foi uma emenda do nylon para que ela pudesse voltar a se estabelecer e continuar o equilíbrio dela.
Que você tenha ainda muito equilíbrio e força.
Lê
(Obs. Que vc ainda redescubra o natal a partir de uma luz em um olhar, que não necessite de tanto tempo quanto você me disse =)