DOMINGO FOI DIA DE CORRIDA, AS 10 MILHAS (16KM) DA MIZUNO NO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO.
PRA MIM FOI UMA PROVA BEM DIFERENTE, PORQUE NÃO CONSEGUI TREINAR DIREITO DEVIDO A UMA "CANELITE", OU SEJA UMA INFLAMAÇÃO NA MEMBRANA (PERIÓSTEO), QUE ENVOLVE O OSSO DA CANELA ESQUERDA, O QUE GERA DOR QUANDO A GENTE ANDA E MAIS AINDA QUANDO CORRE.
NA VERDADE EU NEM SABIA SE CONSEGUIRIA COMPLETAR A PROVA, FIZ ACUPUNTURA DIARIAMENTE NA ÚLTIMA SEMANA PARA CONSEGUIR REALIZAR A PROVA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, NO DIA DA PROVA COLOQUEI UMAS AGULHAS NA ORELHA, FIZ UMAS BANDAGENS IMPROVISADAS E FUI PRO LOCAL DA PROVA.
LÁ ENCONTREI COM A GALERA DA GAIVOTA (ACADEMIA ONDE FAÇO NATAÇÃO E TRIATHLON), TINHA BASTANTE GENTE, E CORRER COM AMIGOS É MUITO MELHOR!! NO AQUECIMENTO AINDA TIVE ALGUMAS PONTADAS DE DOR, MAS NÃO DESANIMEI. FOI DADA A LARGADA ÀS 7:30, CORRI O PRIMEIRO KM COM DOR MAIS FORTE, INICIEI NUM RITMO LENTO E CONFORME FUI PERCEBENDO QUE ERA POSSÍVEL EU ACELERAVA UM POUCO MAIS.
TIVE QUE PARAR PRA ANDAR 2 VEZES, MAS CONSEGUI "NEGOCIAR" COM AS DORES E ENCONTREI UM RITMO MUITO BOM PARA AS MINHA CONDIÇÕES, E CONSEGUI CONCLUIR A PROVA EM 1:21:08, FIQUEI MUITO FELIZ AO CRUZAR A LINHA DE CHEGADA.
GERALMENTE NAS PROVAS QUE DISPUTO EU ME ESFORÇO AO MÁXIMO, MAS PERCEBI NESTAS 10 MILHAS QUE ÀS VEZES ULTRAPASSO ESSE MÁXIMO NA BUSCA DE AUTO-SUPERAÇÃO, POIS MESMO COM DORES E SEM TREINAR DIREITO EU CONSEGUI REALIZAR UMA BOA PROVA, O QUE INDICA QUE ENCONTREI UMA "VELOCIDADE MAIS ADEQUADA AOS MEUS LIMITES", O QUE ACREDITO TER ULTRAPASSADO NAS OUTRAS PROVAS, E MESMO NOS TREINOS, E PROVAVELMENTE POR ISSO TENHA SURGIDO ESSA CANELITE, JÁ QUE O CORPO É MUITO INTELIGENTE E A DOR É UMA LINGUAGEM (COMO JÁ POSTEI ANTES).
É REALMENTE PRAZEROSO ENCONTRAR A "VELOCIDADE IDEAL", ESTA É A MINHA FASE DE VIDA NO MOMENTO ATUAL, ESTABILIZAÇÃO NESTA VELOCIDADE, E MAIS UMA VEZ O ESPORTE VEM ME AJUDAR A APRENDER ALGO RELEVANTE PARA A MINHA FORMA DE LEVAR A VIDA! ESTÁ AÍ MAIS UMA MEDALHA CONQUISTADA, O PRAZER DE CONCLUIR OUTRA PROVA, DE CORRER COM AMIGOS (OS QUAIS CRUZEI DURANTE TODO O PERCURSO), E DE APRENDER A SER ALGUÉM MELHOR COMIGO MESMO...
ABRAÇOS E BOA SEMANA!!
terça-feira, 27 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa Jorge, parabéns!!!
ResponderExcluirA vitória é muito mais que um numero de minutos na linha de chegada!!!
Abração,
Ale
VALEU GAROTO, PRONTO PRA PRÓXIMA!!
ResponderExcluirABRAÇO!
Contra canelites
ResponderExcluir( e também joelhos 'rebeldes')
use os guerreiros I e II,
Trikonāsana estendido,
e outros āsanas de base ampla.
Os de joelho também ajudam.
Faz todo dia ( xô preguiça)
lembrando dos alinhamentos e
ativando as ações internas,
cura e previne.
BeijOM,
MaFê
Lembra também que o corpo sempre 'enrola' ao redor da articulação machucada para proteger.
ResponderExcluirE nem sempre desenrola no tempo que a gente quer.
O resultado disso é o aprendizado de ações neuromusculares indesejadas (que engessam mais ou menos), que passam a fazer parte do nosso gesto postural.
Por isso é importante incluir na rotina de quem se machuca práticas como o Hatha Yoga a partir do Método Iyengar ou Bartenieff Fundamentals, que reorganizam a memória neuromotora e apagam o circuito neuromuscular que engessa.
'Superação' é uma 'coisa' que se feita sem Consciência Corporal pode levar você mais rápido em direção à falta de Saúde (física, emocional, sentimental, mental).
BeijOM,
MaFê
OI MAFÊ, COM CERTEZA, ACREDITO E RESPEITO ISSO, ESSA "CANELITE" É REFLEXO DOS MEUS RINS, REFLEXO DA ACELERAÇÃO DO DIA-A-DIA, JÁ ENTENDI O QUE MEU CORPO ESTAVA PEDINDO E TENHO PROCURADO DESACELERAR, ESTOU FAZENDO UMA DESINTOXICAÇÃO COM ALGUNS SUCOS E TAL, MAS YOGA TENHO ESTADO EM FALTA MESMO, ESTOU FAZENDO UM CURSO DE YOGA ATÉ, MAS ESTOU SÓ NA TEORIA, AS PRÁTICAS ESTÃO EM FALTA MESMO..... UMA HORA EU ENGRENO E DAÍ A GENTE VOLTA A SE ENCONTRAR NAS AULAS, NEM USEI O CINTO QUE VC COMPROU PRA MIM AINDA, ACREDITA?? MUITO OBRIGADO, ABRAÇOS!!!
ResponderExcluirNAMASTÊ
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRim pode ser mesmo o órgão sensível dos homens...
ResponderExcluirAcrescenta na prática algumas flexões, pode ser o Ardha Halāsana [http://www.yogaartandscience.com/poses/inver/ahal/ahal.html, assim você usa o cinto, ;-)], na falta da cadeira e almofadão, pode apoiar a sola dos pés na parede, mantendo coxas, joelhos e pernas estendidos e paralelos com o chão. Flexão vai acalmar e re-equilibrar os rins depois de torções suaves como o Trikonāsana ( http://www.yogaartandscience.com/poses/Standing%20Poses/uttrik/uttrik.html)e os guerreiros (http://www.yogaartandscience.com/poses/Standing%20Poses/vira1/vira1.html e http://www.yogaartandscience.com/poses/Standing%20Poses/vira2/vira2.html)além de desligar o cabeção.
Quando estiver cansado, troque as porturas em pé pelas reclinadas: http://www.yogaartandscience.com/poses/restpos/sbk/sbk.html;
http://www.yogaartandscience.com/poses/recp/sp1/sp1.html e http://www.yogaartandscience.com/poses/recp/sp2/sp2.html
Prática que leva uns 20 minutos, meia hora no máximo: concentração inicial de uns 3 a 5 minutos, 1 das sequencias de āsanas acima e no mínimo 5 minutos em Shavāsana. (seqüência, sequência ou sequencia?)
Tsk, Yoga só na teoria 'non ecxiste'...
Yoga é uma atividade experimental e sensorial.
Hatha Yoga é um segmento do Yoga que além de ser experimental e sensorial, é vigoroso e rigoroso. Disciplina DeSiPleno, para criar um corpo 'de diamante'(por isso praticar Hatha Yoga é feito com pressão e gera calor, rs), puro e firme, para permitir circulação plena da energia no presente.
Você não precisa esperar voltar a praticar na aula comigo, pode tentar fazer por si.
Tem uns sucos porretas pra desintoxicar mesmo... Aqui já fizemos um experimento com 7 adultos e suco verde, faz uma enorme diferença no volume de pensamentos repetidos. Fica 'O Vazio'.
Se cuida,
beijOM