quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LAMPEJOS DIVINOS...

Nomeio de Lampejos Divinos aqueles momentos em que conseguimos transcender a prisão mental que criamos à nós mesmos através do medo e dos mecanismos de nosso EGO.

Tais mecanismos limitam nossas percepções e nossas crenças em nossas capacidades, nos prendendo nesse "EU" que surge das dualidades, e devido a seus medos tende a buscar constante reforço de sua existência através de comparações, críticas, sofrimentos, condições, felicidades transitórias e ilusórias...

Porém, existe um "EU" não baseado na dualidade, que na verdade é o "UM", a essência divina onipresente que permeia a tudo e a todos, cuja qual conseguimos identificar e acessar tanto de forma espontânea quanto por treinamento metaconsciente.

Espontaneamente muitas pessoas já acessaram (mesmo sem o saber), suas essências divinas. É o que ocorre quando diante de uma situação (normalmente algo intenso e/ou que exija atitudes importantes e extremas), onde racionalmente não conseguimos encontrar saídas/soluções dentro dos limites das dualidades rotuladas por nossa mente controladora e egóica, e chegamos naquele estado onde parece que "vamos ter um treco", que dá um "nó" no cérebro, algo que beira o desespero e que temos a impressão que vamos ficar loucos!!

Mas de repente, no ápice disso tudo, surge um estado de entrega, que por um instante nos faz parar no tempo (na verdade chegamos a perder a noção de tempo/espaço), e acessar um "vazio" dentro de nós, que pode nos trazer paz, insights, atitudes espontâneas, respostas aos problemas enfrentados, FÉ!!


Já treinando nossa mente a ficar consciente dessa consciência mecânica e egóica (ou seja, despertarmos nossa metaconsciência), somos capazes de acessar essa essência e de deixá-la se manifestar e nos guiar pelo fluxo natural da vida. O que pode ser feito de forma mais intensa e brusca através de rituais que nos colocam em situações que induzem aquele estado de "quase desespero" (onde a mente racional e controladora se cansa e se entrega), mas que usando a metaconsciência somos capazes de transcendê-los (como alguns rituais de xamanismo, algumas técnicas de psicologia e outros...).


Mas também é possível despertar progressivamente a metaconsciência pelo treinamento meditativo frequente, e assim vamos suavemente ficando metaconscientes de que somos algo além da dualidade, que somos UM e vamos transcendendo nossas mentes.

Caso tenham vivenciado alguma destas situações de "lampejos divinos", tentem se lembrar e perceber que não existem dúvidas neste estado, não existe passado ou futuro, não existem rótulos ou qualquer outra definição limitada e separatista... não existe tristeza nem sofrimento!


Neste estado existe apenas aquele exato momento, e ficamos "presentes" nele, vivenciamos verdadeiramente cada detalhe, e permitimos que o fluxo divino natural da vida se manifeste, sem julgamentos, rótulos, tentativas de controlar e/ou manipular nada, permitimos que a sensação de vazio cresça e preencha tudo (pois somos o vazio, já que o vazio é o UM, a vacuidade budista), mesmo que seja um estado sem uma definição emocional nítida (já que as emoções também são dualistas).

Nos sentimos estranhamente bem, plenos, preenchidos, satisfeitos e gratos... e se conseguimos nos aprofundar e nos concentrar mais nesse vazio, vamos descobrir e experienciar o verdadeiro AMOR, que não pode ser definido por esta mente dualista limitada (o que tentamos repetitivamente fazer de forma frustrante e improdutiva), mas apenas vivenciada e sentida enquanto nesse estado de vazio essencial não separatista.


Pode parecer loucura todo esse papo, mas o que é taxado como NORMAL, é na verdade limitado e não atinge essa essência... Realmente muitas pessoas que viveram e acessaram suas essências foram rotuladas como LOUCAS, mas elas viveram intensamente e despertaram potenciais e inteligências fantásticas, realizando grandes proezas, como Einstein, Mozart, Michelângelo, Darwin e outros tantos...

Precisamos prestar atenção quando acessarmos estes lampejos divinos, e se possível devemos estimular nossa metaconsciência (meditando muito!!) para induzir voluntariamente a ocorrência destes lampejos... Sinceramente eu desejo que todos sejamos um pouco mais LOUCOS, pois talvez desta forma possa existir mais AMOR neste mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, ABRAÇOS!!