sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ONDE SERIA O INÍCIO?


SEJAM BEM-VINDOS, ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE DESCREVER O SIGNIFICADO DO NOME DO MEU BLOG "OM MANI PADME HUM", POIS PRA MIM É UMA FILOSOFIA DE VIDA QUE TRAGO LITERALMENTE NA PELE, HEHEHE, ENFIM, SEGUE UM DOS DIVERSOS SIGNIFICADOS DESTE MAGNÍFICO MANTRA...

A JÓIA DE LÓTUS

OM
Elevemos-nos acima das dimensões de Corpo, Fala e Mente.
Às vezes, em nossa vida, experimentamos distúrbios e emoções negativas que nos tiram de nossa natureza verdadeira. OM nos dá a possibilidade de transformá-las, de purificá-las. Pode também ser traduzido como essência de toda forma de esclarecimento.

MANI
Significa "jóia". Simboliza a busca para alcançar a iluminação, a compaixão e o amor.

PADME
É a flor de lótus, a flor que cresce na água e que mostra exatamente como ela é: uma visão na realidade, a flor da sabedoria e do entendimento.

HUM
Representa o espírito do esclarecimento. Produz o efeito de estabilização e purificação do espírito.

O mantra OM MANI PADME HUM expressa a energia pura da compaixão que existe em todos os seres, buscando nos purificar dos pensamentos mal direcionados e nos preparando para ser capazes de vibrar na luz da compaixão incondicional universal.
Pronunciá-lo na meditação ou usa-lo inscrito, enquanto executamos nossas atividades diárias, nos desperta e nos torna fortes o suficiente para evitar que outras pessoas o perturbem, fisicamente ou de alguma outra maneira.

4 comentários:

  1. Jorge,

    Parabéns pelo blog! É legal para quem lê e melhor ainda mais para quem escreve!

    Já estou te seguindo!

    Abraços,

    Ale

    ResponderExcluir
  2. VALEU ALÊ, CULPA SUA ESSE BLOG, HEHEHE, BOA PROVA PRA GENTE AMANHÃ, ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. Josh!

    Muito bacana escrever um blog e saber dessa sua vida de superação minino! Vou sempre estar por aqui pra ler, afinal vc sempre tem coisas boas pra passar né?

    Beijão

    Cris Ferrari

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA VISITA, ABRAÇOS!!