sábado, 6 de fevereiro de 2010
EXPECTATIVA
COMO ALGUNS DE VOCÊS SABEM, EU PRATICO TRIATHLON HÁ 2 ANOS, O QUE PRA MIM É MEIO COMPLICADO, POIS NÃO SABIA NADAR ATÉ ENTÃO, NÃO QUE EU SAIBA AGORA, POIS COM A MINHA FLUTUABILIDADE É MAIS FÁCIL COMPRAR UM PÉ DE PATO, PORÉM ISSO FAZ DE CADA PROVA UMA META MAIS FORTE AINDA A SER BATIDA.
AMANHÃ TEM OUTRA PROVA, O PRIMEIRO TRIATHLON DESTE ANO, MAS NÃO A PRIMEIRA PROVA, POIS DOMINGO PASSADO FIZ UM DUATHLON BEEEEM CANSATIVO, MUITO SOL E MUITA CÃIBRA, MAS DEPOIS EU ESCREVO ALGO SOBRE SUPERAÇÃO E TRIATHLON...
A INTENÇÃO DESTE POST É DESTACAR A EXPECTATIVA QUE ENVOLVE CADA PROVA, COMO SERÁ NOSSO DESEMPENHO, SE HAVERÁ SURPRESAS NO MEIO DA PROVA (COMO CÃIBRAS, PNEU FURADO, ACIDENTES, CHUVA, CAIR A GARRAFINHA DE HIDROTÔNICO,ENFIM...), COMO SERÁ O DESEMPENHO DOS NOSSOS COMPANHEIROS DE TREINO, MAS PRINCIPALMENTE COMO SERÁ A NOSSA CHEGADA, SE A GENTE ESCOLHEU UMA BOA ESTRATÉGIA E DEVERIA TER FORÇADO UM POUCO MAIS POR ESTAR CHEGANDO COM GÁS SOBRANDO OU SE OS TREINOS NÃO FORAM SUFICIENTES UMA VEZ QUE EQUILIBRAR TRABALHO, CASA, RELACIONAMENTO E TREINOS É UMA TAREFA BEM DIFÍCIL, E COM ISSO A GENTE PODE NÃO TREINAR O SUFICIENTE E ACABAR CHEGANDO BEM ACABADO POR TER EXIGIDO DEMAIS DO CORPO, E É CLARO, COMO SERÁ A MEDALHA A SER RECEBIDA AO COMPLETARMOS A PROVA...
ESSA EXPECTATIVA É ALGO REALMENTE MUITO BOM, QUE SÓ QUEM JÁ SENTIU PODE DIZER QUE VALE A PENA SER CHAMADO DE "LOUCO" POR PRATICAR TRIATHLON (OU OUTRO ESPORTE QUE EXIJA BASTANTE ESFORÇO E DEDICAÇÃO), ACORDAR CEDO PRA TREINAR E FICAR "TORRANDO" NO SOL, SUANDO E GASTANDO MUITA ENERGIA, O QUE ENVOLVE MUITA DEDICAÇÃO E DISCIPLINA, TÓPICOS ESTES QUE TAMBÉM SERÃO DESTACADOS EM PRÓXIMOS POSTS...
POISÉ, MAIS UMA PROVA CHEGANDO, E A EXPECTATIVA VAI AUMENTANDO ATÉ O MOMENTO DA BUZINA DE LARGADA... ISSO É BOM DEMAIS!!!!!
OBRIGADO A TODOS E QUE VENHAM MUITAS MEDALHAS PELA FRENTE, ABRAÇOS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Jorge, tudo bem? Sou amiga da San, ela me passou seu blog. Achei muito interessante e resolvi arriscar algumas palavrinhas também rs.
ResponderExcluirA primeira coisa que me chamou a atenção foi sua intenção de compartilhar com as outras pessoas suas idéias e pensamentos, afinal é para isso que serve o conhecimento, para partilhar, senão não é de fato. Percebo nessa iniciativa a figura de uma pessoa altruísta que vê num simples gesto, o de compartilhar uma palavra, uma forma de fazer o bem ao próximo. E é disso que o mundo padece. Parabéns pela iniciativa.
Hoje, minha observação ate-se especialmente ao tópico EXPECTATIVA. Trazendo a discussão para um âmbito mais geral, a Expectativa que está presente na vida de um atleta, talvez seja o que o move sempre a continuar, a buscar o resultado, a não desistir, enfim, a ter uma perspectiva. Trata-se de apoiar em um objetivo que irá guiá-lo à frente, ao caminho da vitória, seja essa o pódio, a medalha ou, simplesmente, cruzar a linha da chegada, pois ambas me tornam um VITORIOSO.
Considero o esporte uma instituição primária de controle, assim como a família, o trabalho ou a escola. E por que essas são de extrema importância na formação do ser humano? Simplesmente porque oferecem ao indivíduo a possibilidade de ter uma IDENTIDADE e de INCLUIR-SE socialmente. Ao participar de um time de vôlei da comunidade onde moro, por exemplo, eu terei uma identidade, sou a Bárbara, atleta do time tal e, portanto, estou inclusa em um meio social. Possuo expectativas que me motivam a seguir, possuo objetivos, sou ALGUÉM.
Que a expectativa que o faz permanecer e buscar sempre o esporte possa ter um alcance cada vez maior na sociedade, levando outras pessoas a buscarem seus objetivos e irem a caminho da vitória. Tenho certeza que iniciativas como essa, de levar à reflexão, já é um ótimo começo para contribuir com um mundo melhor. Sucesso sempre.
OPA, OBRIGADO BÁRBARA, AINDA ESTOU SÓ INICIANDO OS POSTS, AINDA VAI TER BASTANTE COISA BACANA POR AÍ, SOBRE O ESPORTE, APENAS ACREDITO QUE CUIDAR DO CORPO E DA SAÚDE É UMA DAS MELHORES FORMAS DE SER GRATO AO CORPO, ÀS POSSIBILIDADES DE TRABALHÁ-LO E DE SENTI-LO VIVO, OBRIGADO E VOLTE SEMPRE, ABRAÇO!
ResponderExcluir