VC ACEITARIA O ESTADO DE FELICIDADE QUE TANTO DESEJA?
IMAGINE SE NUM PASSE DE MÁGICA VC CONQUISTASSE TUDO AQUILO QUE CONSIDERA IMPORTANTE PARA QUE VC CONSIGA ATINGIR ESSE ESTADO DE FELICIDADE QUE VC DESEJA TANTO.
QUE SENSAÇÃO VC TEM? VC SE SENTE BEM OU SE SENTE ESTRANHO? VC SE SENTE SATISFEITO? OU SENTE QUE TEM QUE RECLAMAR DE ALGUMA COISA MAS NÃO SABE DO QUE AO CERTO? SE VC ACEITASSE ESSA FELICIDADE VC SE SENTIRIA MEIO "PERDIDO"?

LEVANTO ESSAS QUESTÕES PORQUE JÁ PERCEBI E VIVENCIEI ALGUNS CASOS ONDE A PESSOA IDEALIZA TANTO UMA COISA COMO UM SÍMBOLO OU "TROFÉU" PRA A FELICIDADE, QUE QUANDO CONQUISTA (OU GANHA) ESSE TROFÉU, A PESSOA TENDE A NÃO ACREDITAR QUE GANHOU, TENDE A PROCURAR (E CONSEQUENTEMENTE A ACHAR) DEFEITOS E POSSÍVEIS PROBLEMAS QUE UM DIA QUEM SABE PODEM ACONTECER NUM MOMENTO FUTURO, E ACABA NÃO ACEITANDO O "ESTADO DE FELICIDADE SONHADO E ALMEJADO"...
ISSO ENVOLVE VÁRIAS QUESTÕES, MAS UMA EU QUERO COMENTAR AGORA EM ESPECIAL, QUE É SOBRE O "ESTADO DE FELICIDADE", POIS ASSIM COMO UMA MENTE QUE CRIA E VALORIZA TANTO UMA COISA COMO SÍMBOLO DE FELICIDADE, E QUE AO TER DISPONÍVEL ESSE SÍMBOLO EM SUAS MÃOS ACABA DESCOBRINDO ALGUM JEITO DE NÃO ACEITAR ESSE ESTADO DE FELICIDADE POIS ISSO ACABARIA COM A "NECESSIDADE DE BUSCA" E CONSEQUENTEMENTE A MENTE SE ACHARIA MEIO "SEM FUNÇÃO", TAMBÉM SERIA POSSÍVEL QUE ESSA MENTE ACEITASSE TODO E QUALQUER ESTADO OU "SÍMBOLO" QUE JÁ VIVENCIA OU POSSUI DE CERTA FORMA, COMO UM ESTADO DE FELICIDADE PLENA?
É CLARO QUE SIM! POIS NO FINAL, ESSA FELICIDADE QUE É TÃO BUSCADA E QUE QUANDO SE CHEGA PERTO, QUASE QUE AUTOMATICAMENTE A MENTE JÁ CRIA NOVOS OBJETOS PARA SEREM OS PRÓXIMOS FOCOS PARA "AÍ SIM" ATINGIR E ENCONTRAR A FELICIDADE... E ASSIM POR DIANTE E POR DIANTE, E POR DIANTE..., CRIANDO UM ESTADO ILUSÓRIO DE "POSSÍVEL FELICIDADE", SÓ QUE ESSA MENTE FICA CONDICIONADA EM "ESTAR EM BUSCA" DA FELICIDADE, E DESTA FORMA ELA NÃO ACEITA A FELICIDADE COMO REALIDADE NUNCA!
É TUDO UMA QUESTÃO DE PERCEBER ESSES CONDICIONAMENTOS EM NOSSAS MENTES, E ENTÃO APRENDER A DAR "PEQUENOS NOVOS FOCOS" DE FELICIDADE COMO AQUELES QUE JÁ POSSUÍMOS E QUE JÁ VIVENCIAMOS, E A PARTIR DAÍ ACEITAR TUDO AQUILO QUE A VIDA NOS DÁ COMO SENDO FONTES DE FELICIDADE, POIS TODAS AS COISAS QUE VIVENCIAMOS SÃO FONTES DE APRENDIZADO E SÃO VIAS DE CONDUÇÃO DE "PEQUENAS FELICIDADES" ATÉ QUE SE ATINJA O ESTADO DE PLENITUDE, ONDE A FELICIDADE É O ESTADO NATURAL DE TODAS AS COISAS...

MEIO UTÓPICO? TALVEZ, MAS TENTE FAZER ISSO COM QUALQUER COISA SIMPLES... PERCEBA SUA MENTE TE DIZENDO: "EU SERIA FELIZ SE EU COMESSE UM BIG MAC AGORA!", MAS AÍ AO OLHAR PARA O ARROZ E FEIJÃO QUE ESTÃO NO PRATO A PESSOA SE "CONTENTA" COM O QUE TEM E PRONTO. ENTÃO FAÇA O CONTRÁRIO, FAÇA SUA MENTE PERDER O VÍCIO DE "ESTAR EM BUSCA", PARA APRENDER A DESFRUTAR E SER GRATO PELO QUE JÁ POSSUI, ENTÃO ACEITE O ALIMENTO QUE ESTIVER À SUA FRENTE COMO ALGO SAGRADO, QUE É A FELICIDADE EM FORMA DE ALIMENTO, QUE TE SACIA, QUE TE FORTALECE... SÓ "BRINQUE" COM ISSO E PERCEBA A DIFERENÇA SUTIL...
AOS POUCOS VÁ APLICANDO ISSO COM TUDO, COM O COMPANHEIRO (A), TRABALHO, OBJETOS, COM TUDO!
ISSO NÃO IMPLICA EM ACEITAR QUE TUDO VAI SER SEMPRE ASSIM, NÃO IMPLICA EM DIZER QUE JÁ QUE O ARROZ E FEIJÃO SÃO A FELICIDADE, ENTÃO PORQUE VOU COMER PANQUECAS?, NÃO É ESSE O PONTO, POIS ISSO GERARIA ESTAGNAÇÃO, O QUE NÃO CONDIZ COM A NATUREZA EVOLUTIVA E DINÂMICA QUE ENVOLVE A VIDA. O QUE MUDA É QUE APRENDEMOS A RECEBER CADA MOVIMENTO E CADA MUDANÇA QUE A VIDA NOS PROPICIA COMO ALGO DIVINO, QUE POSSUI A FELICIDADE IMPLÍCITA, E CONSEQUENTEMENTE A GRATIDÃO IMPLÍCITA, GERANDO UM "MOVIMENTO DE FELICIDADE CONSTANTE".

SÃO TÓPICOS SUTIS DE SEREM DISCUTIDOS, ESPERO TER CONSEGUIDO ORGANIZAR AS PALAVRAS DE FORMA CLARA, MAS SE FICOU CONFUSO É SÓ COMENTAREM QUE A GENTE DISCUTE MAIS E JUNTOS FORMULAMOS OUTRA FORMA MAIS "PALPÁVEL" DE EXTRAIR A ESSÊNCIA DESSE POST OK?
GRANDE ABRAÇO,
NAMASTÊ.